gallery/city

Rede de parceiros

ANUNCIE AQUI!

PARCEIROS

gallery/person-holiday-vacation-woman

O ramo que mais cresce: Suculentas

gallery/760ddf9c0f1e73a8c304a705ca5a29d9

Há alguns anos atrás se nós dissésemos que as plantas suculentas seriam algo muito rotineiro nas vidas dos amantes de plantas, poucos acreditariam.

Apesar do cuidado, as orquideas sempre foram as preferidas do grande publico e sempre teve uma economia estável e bem desenvolvida.

 

Dados do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura) mostram que existem atualmente no país, oito mil produtores de flores e plantas, que juntos cultivam mais de 350 espécies com cerca de três mil variedades. Em números, o cenário também é favorável, pois, a cadeia produtiva movimentou R$ 10,2 bilhões e obteve participação no Produto Interno Bruto (PIB) com R$ 4,5 bilhões de reais.

 

A paixão pelas suculentas veem pelo seu design rústico e um tanto quanto peculiar. Cuidar delas tambem não é um exercício dificil, que chama mais atenção quem não pretende passar horas regando suas plantas. Se quiser se aprofundar no tema, veja as dicas de como cuidar de suculentas corretamente, no site especializado em plantas rústicas.

 

A pesquisa ainda aponta "No Brasil, a profissionalização e o dinamismo comercial da floricultura são fenômenos relativamente recentes. No entanto, a atividade já contabiliza números extremamente significativos. Nos últimos cinco anos o setor ornamental tem obtido um crescimento bastante aceitável considerando que a verba de marketing e propaganda tem sido muito baixa e é nula quando se trata de promover o setor como um todo. "

gallery/estatistica suculenta

A paixão pelas suculentas veem pelo seu design rústico e um tanto quanto peculiar. Cuidar delas tambem não é um exercício dificil, que chama mais atenção quem não pretende passar horas regando suas plantas.

gallery/7da2c602298c7ac08bed266c9f02f374
suculentas cuidadas

Como plantar e cuidar de suculentas pode parecer simples, mas precisa de uma certa atenção. Fique ligado em nossas dicas ao longo da sessão.

As melhores notícias ruais você vê em nosso portal. acess o nosso newsletter e confira tudo o que há de mais recente no mundo dos florais.